06.09.2017

Prefeito Gentil e o Secretario de Educação Edimar solicitam recursos para educação junto a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais

O Prefeito Gentil Pereira de Mendonça e o Secretário Municipal de Educação Edimar Teodoro , no dia 04 de setembro de 2017 , segunda – feira, foram recebidos pela Secretária de Estado da Educação , Srª Macaé Maria Evaristo, acompanhados pelo Deputado Leo Portela . Na oportunidade, reivindicaram recursos para reforma e ampliação das escolas da rede municipal. O secretário Edimar apresentou um relatório das demandas do município na área da Educação; dentre as demandas destacou a reforma e ampliação da Escolas Municipais Olímpio Geraldo em Abreu – Vargem Grande e José Lourenço – Divino das Palmeiras com a construção de mais salas de aula e a Criação do Ensino Médio na Escola Estadual do Povoado de Vargem Grande que neste ato estava representada pelo seu diretor sr. Romerito Ribeiro de Abreu. A Secretária de Estado da Educação, Srª Macaé, se comprometeu em atender as demandas solicitadas fazendo uma parceria entre estado e município para reforma e construção das salas de aula e a publicação de Resolução de Criação do Ensino Médio em Vargem Grande, uma vez que o processo de Criação já esta em estudo na Secretaria de Estado da Educação.