06.09.2017

Em parceria com a Prefeitura, Escola Móvel do SESI /SENAI inicia aulas do Curso de Costura Industrial

Teve inicio na manhã desta terça-feira, 05 de setembro de 2017, no Centro de Convivência do CRAS, situado a Avendia João Gomes Vieira em São João do Manteninha a primeira aula do Curso de Costura Industrial da Escola Móvel do SESI /SENAI, que acontece em parceria com a Prefeitura Municipal na oferta de cursos gratuitos para a população. O curso conta com 40 alunos, divididos em duas turmas de 20, uma no período da manhã e a outra à tarde. Os estudantes já começaram as aulas uniformizados e equipados, uma vez que o  SESI /SENAI forneceu os materiais a serem utilizados durante o curso, o lanche, local e transporte dos alunos é realizado pela prefeitura.

O Curso   vai durar até 05 de outubro, com duração de 80 horas onde os alunos  estarão preparados para o mercado de trabalho  ou para trabalhar por conta própria.

A vinda da escola móvel do Sesi/Senai foi a pedido da Secretaria de Assistência Social  onde veio a parceria com a prefeitura  municipal.

As aulas estão sendo ministradas pela professora Maria Aparecida.